II FÓRUM NACIONAL DA EDUCAÇÃO MÉDICA EM CV

A Universidade de Cabo Verde e o Núcleo de Estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Uni-CV organizaram o II Fórum Nacional da Educação Médica em Cabo Verde, em formato híbrido, no Centro de Convenções da Uni-CV.

A cerimónia de abertura que se realiza hoje, contará com a presença do Reitor, José Arlindo Barreto, do Bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde, Danielson Veiga e do Representante da OMS em Cabo Verde, Daniel Kertsz.

No dia 30 de junho, o Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, fará uma comunicação sobre os Passos de criação do Mestrado Integrado em Medicina e Impacto esperado.

Com o objetivo de proporcionar um espaço de apresentação de trabalhos científicos e debate sobre um leque de temas, o Fórum encontra-se dividido em grandes áreas temáticas, distribuídas por painéis, tais como: Educação Médica em Cabo Verde, Objetivos Estratégicos da Formação de Recursos Humanos para o Sistema Nacional da Saúde, Investigação em Saúde no Contexto da Saúde Pública, Saúde em Grupos vulneráveis, Inovações no Mundo da Medicina, entre outros.

Recorda-se que a Universidade de Cabo Verde criou em 2015, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o seu primeiro curso de Mestrado Integrado em Medicina, dando início assim a um ousado projeto de formação médica em território nacional. Segundo o Professor Doutor Fernando Regateiro, antigo presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), importa também que o novo mestrado da Uni-CV venha a “contribuir para a sustentabilidade da economia de Cabo Verde”, quanto à “produtividade, redução de evacuações, atração de estudantes e utentes estrangeiros”.

O evento reúne reconhecidos especialistas nacionais e estrangeiros de diversas entidades, que direta ou indiretamente estão ligados ao programa de formação e exercício da arte médica em Cabo Verde.

Fonte: Uni-CV // Redação Tiver

 

One thought on “II FÓRUM NACIONAL DA EDUCAÇÃO MÉDICA EM CV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.