Uma missão médica organizada pelo Templo da Restauração, com sede em Nova Iorque, Estados Unidos da América, está na ilha do Fogo para consultas médicas. A missão é constituída por três dezenas de pessoas de entre especialistas, enfermeiros e voluntários.
Várias pessoas, deslocaram-se ao Hospital Regional São Francisco de Assis para a marcação e consulta gratuita com os médicos da missão do Templo da Restauração.
A missão é constituída por três dezenas de pessoas de entre especialistas, enfermeiros e voluntários e segundo a diretora do Hospital Regional São Francisco de Assis, Liziana Barros, hoje e terça-feira a equipa estará em São Filipe, no São Francisco e na delegacia de Saúde, na quarta-feira vai estar em Chã das Caldeiras e na quinta-feira, último dia, a missão estará no município dos Mosteiros.
Da missão destacam-se dois pediatras, dois oftalmologistas/optometristas, dois ginecologistas, três médicos internistas/médicos de emergência e dois dentistas, assim como enfermeiros e técnicos.
A missão é portadora de materiais e equipamentos hospitalares que utilizam para a realização das consultas e para um melhor atendimento contrataram um grupo de intérpretes.
A primeira missão médica organizada pelo Tempo da Restauração esteve na ilha do Fogo em Setembro de 2019, antes da pandemia de covid-19 e durante uma semana apoiaram as estruturas de saúde da ilha.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver