Decorreu hoje, nas instalações da empresa Skytech, a abertura de formação para os profissionais do Ministério Público e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, no âmbito da Implementação do Projeto “Sistema de Informação de Justiça”. O objetivo é facilitar o trabalho dos profissionais da área de justiça, no sentido de responderem da melhor forma possível às demandas existentes.
Conforme avançou o Gestor do Projeto “Sistema de Informação de Justiça”, Benvindo Costa, trata-se de uma Plataforma destinada à tramitação de processos do Código de Processo Penal.
A primeira fase da formação, que tem duração de um mês e meio, destina-se ao ministério público e numa segunda fase a formação será destinada aos juízes e oficiais.
Para a Ministra da Justiça, este projeto, representa uma grande valia, no aceleramento e celeridade dos processos penais, uma vez que é destinado aos operadores judiciários, aos magistrados, oficiais de Justiça, advogados e aos órgãos da Polícia Criminal.
O Sistema de Informação de Justiça, é um projeto antigo que foi projetado pelo Ministério da Justiça em 2007. Com a tramitação eletrónica, a movimentação física dos processos em papel termina, revestindo os processos para o formato digital, estando os mesmos alojados nos servidores.
Redação Tiver