IMPLEMENTAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA NO PLANO CURRICULAR DAS PRIORIDADES DA CNDHC

A nova presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Eurídice Mascarenhas, pretende trabalhar no empoderamento das instituições e para que direitos humanos e cidadania sejam implementados no currículo escolar das crianças nos próximos tempos.

Eurídice Mascarenhas, nomeada pelo Governo como a nova presidente da CNDHC, substituindo Zaida Freitas, conforme resolução publicada na quarta-feira, 08 de Fevereiro, em Boletim Oficial, avançou estas informações em entrevista à Inforpress, sublinhando que assume as novas funções com sentimento de humildade e perspetivas de traçar novos rumos e desafios da instituição.

Quanto ao plano de acção para os próximos anos de mandato, a presidente da CNDHC prometeu dar continuidade ao plano existente, frisando que muita coisa irá, no entanto, depender do engajamento de toda a equipa para o cumprimento dos objectivos. E um desses objetivos é que os direitos humanos e cidadania sejam implementados no currículo escolar das crianças nos próximos tempos.

A CNDHC, prosseguiu, irá de igual modo, nos próximos tempos, continuar a fazer o acompanhamento da reinserção social, alertando para que as questões que ao seu ver merecem mais atenção com foco nas melhores respostas. Eurídice Mascarenhas adiantou ainda que pretende investir nas novas tecnologias justificando que agora, cada vez mais, o mundo digital está a ser fundamental para a troca de informações que poderiam estar num mundo virtual através de bibliotecas em que as pessoas de qualquer ilha podem aceder, sobretudo, a questão da denúncia anónima, que pode ser trabalhada de uma forma mais rápida.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *