Tânia é uma jovem de apenas 21 anos, ativista e mentora do projeto Miss Plus Size, que tem como objetivo dar visibilidade às mulheres que têm um corpo fora do dito padrão. Miss Plus Size surgiu há um ano, como forma de levantar a autoestima dessas mulheres.
O ramo de empreendedorismo é bastante procurado hoje em dia pelos jovens e tem servido como auto-sustento e assim driblar o desemprego, que afeta sobretudo os jovens. Tânia iniciou desde os seus 17 anos e encara essa área como um desafio.
A mentora do projeto, explica que este surgiu a partir de um sonho, quando participava dos concursos nos liceus e pela primeira assistiu a um concurso de miss Plus Size.
Para Tânia, no início não foi fácil abordar as meninas para se integrarem no projeto, mas no decorrer do tempo conseguiu uma maior integração das mesmas.
Cerca de 20 candidatas que passam por um conjunto de processo, desde conversa aberta, procedimentos estéticos, consultas psicológicas para o concurso miss Plus Size, e 10 estão previstas para permanecerem na agência.
O evento estava previsto para o mês de março em homenagem às mulheres, mas foi antecipado para o mês de abril.
Redação Tiver