INAUGURAÇÃO DA EMBAIXADA DE CV EM MARROCOS

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, e o seu homólogo Marroquino, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Exterior, Nasser Bourita, inauguraram esta terça-feira, a Embaixada de Cabo Verde em Rabat, Marrocos.

Na inauguração da embaixada de Cabo Verde, os Ministros sublinharam a importância estratégica de ter uma Embaixada em Rabat na elevação das relações para um patamar muito superior e na maior aproximação dos dois povos.

O Chefe da Diplomacia Cabo-verdiana descreveu a inauguração como um “momento especial e muito importante”, agradecendo as autoridades marroquinas pela colaboração

O Ministro, visitou ainda, a zona portuária e industrial de Tanger Med e manteve um encontro com os estudantes Cabo-Verdianos em Marrocos.

Rui Figueiredo Soares, que se encontra de visita de trabalho ao Reino do Marrocos, de 29 de agosto a 1 de setembro, manteve encontro com o Ministro dos Transportes e Logística, tendo discutido as oportunidades para a exploração da cooperação no âmbito dos transportes aéreos e marítimos e de se capitalizar a presença da «Royal Air Maroc» em Cabo Verde.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *