INAUGURADA ESTRADA DE PICO AGUDO

Um grupo de emigrantes, de Pico Agudo, São Nicolau, residentes na Diáspora, inauguraram na referida localidade, um troço de estrada de cerca de dois quilómetros. A obra, orçada em três mil contos, foi financiada na totalidade pelos emigrantes.

A estrada é a realização de um sonho local, disse à Imprensa o emigrante, que é um dos elementos do grupo, João Leonardo.A obra contou com o engajamento de “90% dos emigrantes de Pico Agudo”.

Ainda segundo o mesmo, através da mobilização de outros emigrantes, pelas redes sociais, conseguiram arrecadar cerca de três mil contos para construção do troço de estrada.

Francisco Soares, que falou em representação da população, enalteceu a realização da obra, que segundo o mesmo “representa muito” para os moradores.

Soares, realçou que desde há muito  estavam à espera que a câmara municipal ou o Governo realizasse esta obra, o que não aconteceu. Contudo com o apoio e engajamento dos emigrantes e da população local esta estrada é uma realidade.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, enalteceu a população pela iniciativa, o que demonstra, concretizou, o empenho dos mesmos em ajudar a resolver os problemas do município e da ilha.

A concretização da obra contou com o apoio das duas câmaras municipais da ilha e também de empresários e empresas privadas de São Nicolau.

fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *