O incêndio que deflagrou no sábado na área protegida de Serra Malagueta, nos municípios de Santa Catarina e Tarrafal, “está controlado” e entrou em fase de rescaldo, disse hoje a presidente em exercício da Câmara Municipal de Santa Catarina.
De acordo com informações avançadas pelo Serviço Nacional de Proteção Civil, cinco pessoas tiveram ferimentos leves e um em estado grave, no incêndio que ardeu a localidade da Serra Malagueta.
No Hospital Universitário Agostinho Neto, o monitor ambiental Gabriel Estevão Tavares, que sofreu uma queda enquanto ajudava a combater o incêndio florestal, acabou por falecer.
As informações mais recentes, a situação já está controlada, segundo a Protecção Civil, e entrou em fase de rescaldo, assegurando que os bombeiros estão em vigilância para o caso de reactivação do fogo.
O suposto autor do incêndio que teve início no sábado, dia 1 de Abril, na localidade da Serra Malagueta, por volta das 10 horas, na zona de “Xinta Garça” Ribeira Cuba, já se encontra detido pela Polícia Nacional.
(Em actualização)
Redação Tiver