INQUÉRITO À MORTE DOS SOLDADOS COM FINAL À VISTA

O Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, António Duarte Monteiro, avançou à imprensa que o inquérito sobre o acidente que vitimou os oito soldados poderá estar pronto dentro de 15 a 20 dias. De realçar que os soldados estavam a ser transportados para auxiliar no combate ao incêndio na Serra da Malagueta.

O Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, em conferência de imprensa, garantiu que o inquérito à morte dos soldados já está em curso e que até 20 dias será concluído, ele que também disse que durante o processo poderá ser requerida a peritagem por uma instância externa às forças armadas.

O Contra-Almirante, António Duarte Monteiro, adiantou que as viaturas das Forças Armadas são devidamente inspeccionadas na oficina militar e que o camião que capotou com 31 militares era novo.

Para além de avançar que as Forças Armadas têm uma oficina com todas as condições para fazer a manutenção dos veículos. O Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas garantiu que as viaturas só são empregues se estiverem efectivamente em condições de segurança.

Duarte, descartou o cansaço dos militares como possível causa do acidente que custou a vida a 8 militares: um sargento, um primeiro cabo, três segundos cabos e três soldados que estavam a ser transportados para prestar auxílio no combate ao incêndio na Serra da Malagueta, que foi dado como extinto pela protecção civil na segunda-feira à noite.

Fonte: RFI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *