JOGOS DA 6ª. JORNADA DO CAMPEONATO REGIONAL E PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DA TAÇA FOGO

Os jogos referentes à 6ª. jornada do campeonato regional do primeiro escalão e da primeira eliminatória da Taça Fogo, envolvendo equipas do segundo escalão, são disputados de hoje a sexta-feira, nos vários estádios e campos da ilha.

Depois da pausa para o período festivo de Natal, o futebol regressa hoje com a realização de quatro dos cinco jogos programados para a jornada.

No campo de São Lourenço, a abrir a jornada, o ABC de Patim, penúltimo classificado com três pontos, recebe o Grito Povo dos Mosteiros, oitavo na tabela classificativa com cinco pontos, numa partida que se espera equilibrada.

Na segunda partida o líder, Botafogo, vai receber a formação de Unidos do Norte que reparte a terceira posição com a formação de Cutelinho dos Mosteiros, num jogo em que o favoritismo pende para a equipa do Botafogo.

Nos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, o Cutelinho, que tem surpreendido os chamados “grandes” do futebol, do Fogo ao impor uma derrota à Académica, na primeira jornada, e uma goleada ao Botafogo, na quarta ronda, vai receber o Vulcânico, segundo classificado na tabela.

Dada a prestação do Cutelinho no início da época, ocupando a terceira posição com menos de três pontos que o líder, e ao facto do jogo se realizar na sua “casa”, é considerado como o destaque da jornada.

Os três pontos podem ser conquistados por esta agremiação desportiva dos Mosteiros como para o Vulcânico que está moralizado com a goleada imposta ao Desportivo no último jogo antes das festas de natal.

Ainda para quarta-feira e no estádio Monte Pelado em Santa Catarina do Fogo, o Desportivo de Cova Figueira, que ainda não pontuou nas cinco partidas já realizadas, recebe a formação de Valência com os olhos postos nos primeiros três pontos.

A jornada fica concluída na quinta-feira com o jogo entre Académica e No Pintcha dos Mosteiros a disputar no campo de São Lourenço.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *