JONAS RETIDO NO AEROPORTO DE LISBOA

O antigo futebolista do Benfica Jonas foi intercetado esta segunda-feira à chegada ao aeroporto de Lisboa, proveniente do Brasil, depois de um alerta no controlo de passaportes relacionado com questões tributárias, disse fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, quando o ex-futebolista brasileiro entregou o passaporte para controlo pelos funcionários SEF do aeroporto foi ativado um alerta emitido pela Autoridade Tributária.

Face ao sucedido, foram chamados ao local dois inspectores da AT que recolheram dados relativos ao jogador, como a morada fiscal e contactos telefónicos necessários para o processo pendente que o jogador tem nas Finanças.

Embora tenha sido alvo destas diligências à chegada a Lisboa, a mesma fonte negou que Jonas tivesse sido formalmente detido.

O antigo jogador, de 38 anos, é um dos arguidos da operação Fora de Jogo, no âmbito do qual está sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

A operação Fora de Jogo levou, a 4 de março de 2020, à constituição de 47 arguidos, 24 pessoas coletivas e 23 pessoas singulares, após buscas em várias entidades ligadas ao universo do futebol.

Na altura, as SAD de Benfica, FC Porto, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães confirmaram a realização de buscas, atestando a disponibilidade para colaborarem com as autoridades.

Jonas terminou a carreira de futebolista em 2019, após cinco temporadas ao serviço do Benfica.

Fonte: SIC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.