JORNALISTA GLÓRIA MARIA MORRE VÍTIMA DE CÂNCER

Morreu Glória Maria, a primeira repórter negra da televisão brasileira, vítima de câncer no pulmão, Glória  é um dos principais nomes do Jornalismo da história da televisão brasileira. Pioneira, Glória foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional.

Na Rede Globo, trabalhou nos principais programas jornalísticos da emissora, como o Jornal Hoje, RJTV, Bom Dia Rio, Fantástico e Globo Repórter.

Entrou no Fantástico em 1982, chegando a apresentar o programa dominical entre 1998 e 2007. Foi no Fantástico onde ficou conhecida pelas matérias especiais em diversos locais do mundo.

Em 2007, a jornalista protagonizou outro evento marcante da história do país quando realizou a primeira transmissão em HD da televisão brasileira, desta vez ao lado do repórter Lúcio Rodrigues.

Ao longo dos anos, Glória Maria foi reconhecida por criar um estilo próprio de reportagem, mais dialogada e natural do que o habitual até então.

Glória Maria foi pioneira e deixou seu legado para o jornalismo brasileiro. Jornalista, mulher e negra, a apresentadora deixou sua marca na história com seu talento e trabalho.

Consciente de seu papel social, por diversas ocasiões Glória Maria debateu sobre ter sido a primeira (e por muito tempo a única) mulher preta à frente do jornalismo da maior emissora de televisão do Brasil. Dos 193 países no planeta, Glória Maria viajou para, aproximadamente, 163 deles, segundo uma entrevista ao Altas Horas em 2019. A jornalista faleceu nesta quinta-feira, 2 de Fevereiro, após ser diagnosticada com câncer no pulmão, neste mesmo ano, e mais tarde com metástase no cérebro.

Fonte: Brasilescola//gshow // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *