FORMAÇÃO EM NATAÇÃO

Um grupo de 16 jovens está a participar numa acção de formação de Nível I em natação, com vista a melhorar as técnicas e mesmo criar uma associação regional desta modalidade.

Conforme informações avançadas pelo membro da Federação Cabo-verdiana de Natação, Henrique Alhinho, a Câmara Municipal da Brava já tinha solicitado apoio à FECAN, e com o financiamento da Solidariedade Olímpica, em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, iniciaram, no passado domingo, 5, esta acção de capacitação na ilha Brava.

O curso enquadra-se no Programa Swimming Accelerator da FECAN, de Desenvolvimento da Natação em Cabo Verde e espera-se que, com os primeiros treinadores de natação certificados no país, possam surgir e desenvolver-se muito mais escolas e clubes de natação, contribuindo para a dinamização da natação desportiva em Cabo Verde.

O intuito, é realizar um “estágio ambicioso” para ver se com o mínimo de formadores na ilha possa ser implementado a prática no liceu, com uma carga horária de uma ou duas horas semanais de natação, não tanto como desporto, mas como prevenção, porque no país têm ocorrido diversos acidentes e mortes por falta do mínimo conhecimento técnico da natação.

A final está agendada para esta terça-feira, 7, onde será realizada uma prova de natação na baía de Furna.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.