LANÇAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DO ACCELER8

Acontece hoje, o lançamento da 2ª Edição do Acceler8 – Programa de Aceleração de Ideias & Negócios, no Salão Nobre Isaac Pinheiro e é cofinanciado do escritório conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA.

O programa Acceler8 tem o arranque previsto para o dia 16 de junho, com 24 jovens empreendedores e portadores de ideias de negócios, que durante 8 semanas terão acesso a um conjunto de ferramentas e um ecossistema favorável para transformarem as suas ideias em negócio com impacto social.

O programa inclui ações de formação, workshops de capacitação e desenvolvimento de competências empreendedoras e modelos de negócio, acesso a espaço de coworking, sessões de mentoria, eventos de networking, entre outros.

O programa termina com uma Demo Day onde os participantes terão a oportunidade de apresentar o seu “negócio mínimo viável” numa competição Pitch, perante um jurado, potenciais financiadores e a comunidade empreendedora maiense.

Esta 2ª edição na ilha do maio está enquadrada na iniciativa Porto Inglês Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2022 (CCCJ 2022) e conta com o cofinanciamento do escritório conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA através do Portefólio crescimento inclusivo, emprego, população e juventude, e do Instituto do Desporto e da Juventude – IDJ, para além de vários parceiros nacionais e internacionais

Recorde-se que a primeira edição do programa Acceler8 aconteceu em 2020, com a parceria financeira do US Deparment of State, através do Alumni Engagement Innovation Fund (AEIF).

Fonte: Acceler8 // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.