LANÇAMENTO DO LIVRO DA CABO-VERDIANA ANDREIA MOSSO  

O Pátio do Paços do Concelho, acolhe o lançamento do romance “Júlia” da escritora Andreia Mosso, no dia 27 de Abril, pelas 17 horas.

O romance que será lançado no dia 27 de Abril retrata a história da bela e misteriosa Júlia que viaja de Cabo Verde para Lisboa sem motivo aparente. Naquela capital fica hospedada num hostel que diariamente recebe profissionais de outras cidades de Portugal que se deslocam a Lisboa a trabalho. Nesse ambiente ela conhece uma realidade e formas de estar e de ver o mundo que a levam a questionar sobre a realidade que vive em Cabo Verde.

É no mesmo hostel que conhece o ambicioso e trabalhador Leonardo, um rapaz descendente de espanhóis e Italianos que sonha viver em outras cidades e países. Leonardo reside no Seixal, onde tem os pais e a noiva, Amanda, uma jovem de classe média que se recusa a deixar aquela cidade para acompanhar o noivo.

Leonardo aproxima-se de Júlia e de uma relação de amizade nasce o amor recíproco. Mas a jovem mantém um segredo que impede este amor.

Biografia

Andreia Mosso nasceu na ilha da Boa Vista e cresceu na ilha de São Vicente. Fez os estudos primários na Escola Cortiço e os estudos secundários no Liceu Ludgero Lima.

Formada em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas, desde muito cedo manifestou o interesse pela leitura e escrita, quando escrevia estórias ambientadas no universo infantil.

Atualmente reside na cidade da Praia onde exerce a função de Produtora cultural na Câmara Municipal da Praia e de coordenadora do Emancipa Cabo Verde.

Fonte: Dilva Gonçalves  // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.