LEWANDOWSKI LIDERA O BARCELONA NA GOLEADA DA REALE ARENA

Na segunda jornada da LaLiga, o Barcelona viajou para á Reale Arena para enfrentar a Real Sociedad e vencer por um expressivo 4-1 que contou com uma grande exibição de Robert Lewandowski no seu aniversário.

Depois de um empate sem golos no Camp Nou diante do Rayo Vallecano, o Barcelona luta para conseguir os seus primeiros três pontos da temporada e ver o tão esperado golo inaugural “azulgrana”. Pelo seu lado, a Real Sociedade chega ao duelo depois de um triunfo por 1-0 na casa do Cádiz e procuram o seu regresso ao futebol europeu.

Os comandados de Alguacil contam com uma nova estrela no seu meio-campo: Takefusa Kubo, que foi a estrela com o golo do triunfo da primeira jornada da LaLiga.

O Barcelona continua a trabalhar com todas as suas estrelas e novas contratações e entrará em campo novamente sem Jules Koundé que ainda não foi inscrito na competição apesar da ativação da quarta alavanca económica.

A dupla de ataque “txuri-urdin” é constituída por Kubo e Isak, avançado sueco que brilhou na temporada passada da LaLiga.

O Barcelona já conta com várias contratações neste mercado de transferências de verão, algo que preocupava os adeptos em relação à situação de Ferran Torres, jogador que regressava de uma lesão que o fez perder alguns encontros da pré-época e o início da LaLiga, no entanto, Xavi, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo tranquilizou os fãs “azulgranas” afirmando que o médio espanhol é fundamental para os planos da equipa catalã.

O encontro começou a todo o gás e precisámos apenas de 1 minuto para ver as redes balançar. Na primeira jogada do duelo, um ataque rápido dos “azulgranas” vê Balde a encontrara a movimentação de Lewandowski na grande área, com a resposta do polaco ao cruzamento rasteiro com um remate cruzado que abre o marcador.

A Real não baixou os braços e precisou de apenas 5 minutos para responder quando Muñoz encontra o movimento diagonal de Isak no ataque para o sueco encarar García e picar a bola na cara de Ter Stegen para o empate.

Depois do golo do empate, o jogo encontrou o seu ritmo, com Dembélé a liderar os ataques do Barcelona com a sua velocidade e qualidade, contando com Lewandowski na área para fazer a diferença. No meio-campo, Pedri comandava as transições “azulgranas” e fazia fluir o jogo dos visitantes.

Na Real Sociedad, David Silva era o coração de todas as ações da equipa e encontrava sempre soluções para fazer progredir as jogadas dos “txuri-urdin”. No ataque, Isak continuava a ser uma ameaça constante com a sua velocidade e movimento diagonal.

Apesar dos constantes contra-ataques, os guarda-redes e uma falta de criatividade no último terço do terreno de jogo, o encontro chegaria ao intervalo com um empate no marcador, graças a uma defesa de Ter Stegen ao minuto 43 com uma defesa de recurso a um remate rasteiro de David Silva.

fonte: Besoccer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *