A direcção da Escola Básica e Secundária Olavo Moniz, no Sal, garantiu que medidas adicionais de segurança estão a ser tomadas para pôr cobro à violência na escola. Essas medidas visam restabelecer a tranquilidade no ambiente escolar.
Luísa Graça, directora da Escola Básica e Secundária Olavo Moniz (EBSOM) falava à imprensa ontem à tarde, na sequência de ocorrências de violência praticada por grupos rivais, ditos gangs, nesse agrupamento escolar, com o intuito de esclarecer e informar o que se tem vindo a fazer juntamente com instituições parceiras e comunidade educativa, para melhorar o ambiente escolar e a segurança dos alunos.
Nesta base, indicou que a instalação de câmaras de vigilância, controlo de portões, a presença de profissionais especializados em segurança, deverão ser as principais medidas de intervenção a serem implementadas, para fazer face à violência naquele estabelecimento de ensino.
Por seu lado, a delegada da Educação local, Márcia Graça, repudiando tais actos de violência, complementou, enunciando que de imediato foram adoptadas medidas de contenção, persuasão e de investigação das ocorrências vivenciadas, destacando o reforço do policiamento de proximidade no âmbito do Projecto Escola Segura.
Além destas, acrescenta que outras medidas suplementares de reforço de segurança estão também a ser ajustadas, nomeadamente o reforço da sensibilização estudantil, comunitária, socioeducativa e familiar.
Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver