MAI: SITUAÇÃO DE “ESTABILIDADE” DA CRIMINALIDADE NO PAÍS

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, apontou hoje, para a situação de “estabilidade” da criminalidade em Cabo Verde. Esta afirmação do governante foi feita aos jornalistas quando interpelado à saída da cerimónia de encerramento XI curso de formação de agentes da Polícia Nacional.

Após o encerramento XI curso de formação de agentes da Polícia Nacional, que decorreu na manhã de hoje no Centro de Formação da Polícia Nacional, Paulo Rocha, afirmou que o país está com uma situação de alguma estabilidade, em relação a criminalidade, particularmente na Praia.

“No resto do País temos uma estabilidade também, mas ressaltamos sempre que o acompanhamento é permanente porque os desafios são enormes, particularmente, com a questão da delinquência juvenil”, prosseguiu.

Para estancar a delinquência juvenil, na perspectiva da Administração Interna e da Polícia Nacional, Paulo Rocha, disse que a aposta é sempre na prevenção policial, bem como na reacção policial rápida e no reforço do patrulhamento.

“Agora, a nível de outros factores, designadamente da família e da educação, estão em marcha diversas acções que os sectores têm divulgado, designadamente, a nível da Família e da Inclusão Social e da Educação, temos a problemática do abandono escolar, visando sempre reforçar a prevenção nesta faixa etária que é bastante sensível”, completou.

As autoridades policiais têm nos últimos meses desenvolvido várias operações em diversos bairros da Cidade da Praia com o intuito de estancar a criminalidade.

Recentemente, o tribunal da Praia mandou para a prisão preventiva 44 arguidos detidos na sequência da megaoperação conjunta, envolvendo a Polícia Judiciária e a Polícia Nacional, com mandados de busca, detenção e apreensão, realizada em Fevereiro último no bairro de Achada de Santo António, na Cidade da Praia.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *