MAIO: COMEMORAÇÃO DO DIA DA JUVENTUDE

A cidade do Porto Inglês, acolhe esta semana várias atividades enquadradas na comemoração do dia da juventude, este ano sob o lema “Criando um mundo para todas as gerações”.

Durante toda a semana, os jovens da ilha do Maio estiveram reunidos para celebrar a juventude e debater propostas que beneficiem o público jovem da ilha, rumo a uma juventude mais ativa e participativa.

O ato central das comemorações do “Dia da Juventude”, acontece hoje, no largo do Forte São José, onde vai ser assinado um memorando entre o Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF, representado pelo seu representante,  Steven Ursino, e o Governo, representado pelo Ministro Adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude, Carlos do Canto Monteiro, que formaliza a transferência da contribuição especial do PNUD de 1.5 milhões de dólares para o programa YouthConnekt Cabo Verde para os anos 2022/2023, em execução desde janeiro de 2022.

Esta contribuição, permitirá conceder mais incentivos ao fomento à investigação científica, criação de pequenas e médias empresas, à criação de pequenas indústrias criativas e ao empreendedorismo social, tendo como resultados a inclusão e o empoderamento dos adolescentes e jovens visando a redução da pobreza extrema, a maximização do conhecimento académico, a participação inclusiva e liderança dos jovens.

Além da assinatura do memorando, outras atividades como Diálogo Intergeracional, DEMO DAY – Programa Acceler8, workshop, feira das profissões, tarde criativa, apresentações culturais, e mais a noite, às 21 horas, o Festival da Juventude.

Fonte: MJD // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.