MAIO: ENTREGA DA MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL

A ilha do Maio esteve, na tarde deste sábado, em festa. O Governo, em nome do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, entregou a Medalha de Mérito Cultural Segundo Grau e o certificado de reconhecimento à Tabanca de Djarmai.

Um reconhecimento por todo o trabalho que o grupo de tabanca da ilha do Porto Inglês vem realizando na recuperação, salvaguarda e valorização desta manifestação cultural.

“Entregamos a Medalha de Mérito Cultural de Segundo Grau à Tabanca de Djarmai em reconhecimento ao trabalho que tem feito na recuperação desta manifestação cultural”, afirmou o governante.

Reconhecimento, esse, que foi acolhido com imensa alegria pelos integrantes da tabanca de Djarmai que não deixaram de comemorar com sopro da concha e o rufar do tambor no ato que teve lugar no Salão Nobre Isacc Pinheiro e contou com a presença, ainda, do presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, e a sua equipa.

A entrega da Medalha de Mérito Cultural Segundo Grau e respetivo certificado de reconhecimento está enquadrado na celebração do Dia Nacional da Cultura.

“É um momento também de reconhecimento da grande potencialidade cultural que a ilha do Maio”, terminou o titular da pasta da cultura e das indústrias criativas.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.