MAIO VAI CONTAR AINDA ESTE ANO COM UM NOVO MERCADO DE PEIXE E CASA DO PESCADOR – CÂMARA

A Ilha do Maio vai contar, ainda este ano, com um novo mercado de peixe, num edifício que vai também albergar a casa do pescador. Isto como forma de melhorar a qualidade da comercialização do pescado na ilha.

Esta informação foi avançada pela vereadora das Pescas, Sandra Borges, salientando que a edilidade está a fazer o esforço para, o quanto antes, construir e colocar à disposição dos maienses a referida infraestrutura, que a autarquia acredita vai contribuir para melhorar as condições de comercialização do pescado e, por conseguinte, contribuir para que as peixeiras e pescadores tenham um espaço digno para realizarem as suas atividades.

Segundo explicou Sandra Borges, por ser uma infraestrutura onde vai ser comercializado um produto alimentar, o que exige o cumprimento algumas regras, a edilidade está a contar com a colaboração dos técnicos do Ministério do Mar, que estiveram recentemente na ilha para juntos analisarem o projeto inicial, que conforme afiançou, vai sofrer algumas alterações.

Aquela vereadora fez saber que, após terem concluído todos os processos formais e necessários, vão dar inicio aos trabalhos de remodelação da antiga fabrica de processamento e enlatamento de atum, onde também se realizava a venda do pescado.

Após a construção de cacifo para possibilitar aos pescadores terem um local onde possam guardar os seus materiais de pesca, principalmente o motor de poupa, quer continuar a apoiar os profissionais da pesca, bem como as peixeiras.

A este propósito, Sandra Borges salientou que na ilha do Maio, cerca 30 pescadores foram beneficiados com fibragem das suas embarcações, a par de 53 peixeiras com mala de conserva do pescado.

Fonte: inforpress // AD: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *