MC E SEES VISITAM POLO DA Uni-CV DE ASSOMADA

O Ministro das Comunidades, Jorge Santos, e a Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro, visitam visitaram hoje, o Polo III da Universidade de Cabo Verde – Uni-CV, em Assomada.

A visita conjunta enquadra-se no processo de criação e de instalação da Cátedra da Diáspora, Migrações e Estudos Interculturais, para estudos e desenvolvimento sobre as migrações e a comunidades cabo-verdianas no mundo.

A visita contou ainda, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, Reitor da Universidade de Cabo Verde, Arlindo Barreto, da Pró-Reitora para Investigação e Formação Avançada, Dominika Swolkien, e da Presidente da FAED, Aleida Furtado.

Deste encontro saiu as linhas de ação prioritárias que devem ser executadas para a instalação da referida CATEDRA, enquanto unidade de investigação científica aplicada à Diáspora cabo-verdiana, na Universidade de Cabo Verde.

De referir que a criação e instalação da Cátedra da Diáspora vai resolver os desafios do Programa do Governo na parte que diz respeito a criação de condições para um maior intercâmbio científico envolvendo a Diáspora cabo-verdiana.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *