ME REQUALIFICOU TODOS OS PROFESSORES QUE ADQUIRIRAM LICENCIATURA

O ministro da Educação, Amadeu Cruz, garantiu na ilha do Maio, que todos os professores que adquiriram o grau de licenciatura já foram requalificados. O governante frisou que o Ministério da Educação tem vindo a fazer de tudo para cumprir as promessas feitas aos docentes, lembrando que muitas das reivindicações feitas pelos professores e sindicatos já foram correspondidas.

Amadeu Cruz garantiu que o Ministério da Educação tem vindo a fazer de tudo para cumprir as promessas feitas aos docentes, lembrando que muitas das reivindicações feitas pelos professores e sindicatos já foram correspondidas.

Admitindo que nem tudo foi, ainda, concretizado, deixou a garantia de que o Ministério está a trabalhar para que todos os docentes tenham as condições para exercerem as suas profissões com dignidade.

Neste particular, afiançou que o Ministério está a dialogar com os sindicatos dos professores, apresentando a proposta do executivo que vai no sentido de atribuir um salário de 89 mil escudos, em vez dos 95 mil escudos propostos pelos sindicatos, até ao final deste ano.

Assim sendo, assegurou que vai ser preciso chegar a um entendimento entre ambas as partes para se satisfazer o interesse comum, sublinhando que existe um espirito aberto por parte do Ministério para se chegar a um melhor entendimento que satisfaça ambas as partes.

Relativamente à possibilidade da eventual greve dos professores no decorrer do mês de Maio, Amadeu Cruz considera que isto carece de uma ponderação e chegada de entendimento entre os sindicatos e o Ministério, uma vez que estão em causa os interesses dos alunos do 12º ano de escolaridade.

Por esta razão, argumentou que reconhece o direito dos sindicatos e dos professores, no entanto ressalvou que também é preciso defender os direitos dos alunos, realçando que “os alunos precisam das avaliações e dos certificados para se candidatarem ao ensino superior”.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *