Nove indivíduos, cinco dos quais em flagrante delito foram detidos numa mega-operação da Polícia Nacional, realizada nos bairros de Achada Grande Frentes, Achada Grande Trás e Paiol.
Segundo o comandante da Direcção Central de Investigação Criminal que comandou a operação, esta investida envolveu 160 efectivos, que durante quatro horas passaram a pente fino estes bairros da zona oriental da capital cabo-verdiana.
De acordo com o comandante Orlando Évora foram detidas nove pessoas, sendo cinco em flagrante delito, por crimes de armas e posse de droga, e quatro fora de flagrante delito, em cumprimento de mandados de detenção.
Foram também fiscalizados vários estabelecimentos comerciais e, a nível de trânsito, foram fiscalizadas 154 viaturas, tendo sido apreendidos 14 veículos, aplicadas oito coimas no valor total de 80 mil escudos e apreendidas 18 livretes.
A acção foi coordenada pelo Ministério Público e apoiada pelo juiz de turno do Tribunal da Comarca da Praia.
Esta operação está enquadrada no plano Natal/Fim-de-Ano da PN na cidade da Praia, que arrancou no dia 15 de dezembro com cerca de 500 efectivos.
Redação Tiver