MINDELO ACOLHE QUARTA EDIÇÃO DA BOLSA DIGITAL

A quarta edição da bolsa Cabo Verde digital apresentou esta quinta-feira no Mindelo, os 25 jovens selecionados. O projeto tem como finalidade, revela o secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes estimular o espírito crítico, da nova geração.

Vitória Anthony estudante de engenharia informática e telecomunicações da Universidade do Atlântico, UTA é uma das selecionadas.

Avança que mentoria e visibilidade que o programa dá aos beneficiários foram os motivos da sua participação.

O seu projeto “Ocean Vison” é uma start up que proporciona uma viagem subaquática de forma virtual. Romário Brito, também um dos selecionados, igualmente estudante de engenharia informática e telecomunicações da UTA é de opinião que este programa proporciona possibilidades de emprego para os jovens. CVX é o seu projeto, uma plataforma de venda digital.

O secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes avançou que em edições anteriores participaram sempre muitos jovens de São Vicente e de Santo Antão, daí o motivo da apresentação da bolsa Cabo Verde digital em São Vicente.

Pedro Lopes disse ainda que o projeto é uma oportunidade para a nova geração aproveitar o digital como uma ferramenta de aprendizagem, mas também para negócio. Projetos de 25 jovens foram selecionados para beneficiar da bolsa Cabo Verde digital, programa de apoio ao empreendedorismo de base tecnológica, que apoia jovens empreendedores.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *