O Ministério da Justiça de Cabo Verde assinou, hoje o protocolo com o concelho Nacional dos Notariados de Espanha. Conforme a Ministra da Justiça Joana Rosa, Cabo Verde tem tido uma participação muito ativa em encontros internacionais, e este protocolo visa a modernização dos serviços de registos notariados e identificação.
Cabo verde tem vindo a participar em vários encontros internacionais sobretudo na confederação da Congibe, o protocolo visa reforçar sobretudo os serviços de área da tecnologia para a segurança jurídica.
E para isso, Joana Rosa afirma que há necessidade de se criar segurança jurídica, com a atração de investimento externo, criação de um ambiente de negócio ao nível do país e do ponto de vista daquilo que é a cooperação que o país tem desenvolvido com a Espanha.
Conforme o Delegado do Concelho Geral de Notariado de Espanha, este protocolo visa fortalecer a relação de amizade entre os notariados de Cabo Verde e Espanha.
A Ministra da Justiça reitera ainda na necessidade de reforçar a segurança jurídica, dos contratos que são assinados, a intervenção da justiça, os mecanismos de resolução dos litígios, que tem a ver com o centro nacional de mediação e arbitragem e dentre vários outros investimentos que o país tem estado a fazer e tudo com o apoio de Espanha.
Redação Tiver