MINISTRO DAS COMUNIDADES PROMOVE ENCONTRO COM COMUNIDADES CABO-VERDIANAS

O Ministro das Comunidades, Engª Jorge Santos reúne-se, hoje, com representantes de Associações de Cabo-verdianos em Europa, países como Luxemburgo, Países Baixos, Itália, Bélgica, Reino Unido, França.

Acontece hoje a terceira de uma série de 4 encontros, com a delegação do MdC a reunir-se com representantes de organizações em Europa.

Estes encontros revestem-se de grande importância pois serão oportunidade para se auscultar, na primeira pessoa, as expectativas da Diáspora Cabo-verdiana, cujos contributos enriquecerão o Plano Estratégico do MdC.

Numa altura em que está em curso a elaboração do Plano Estratégico do MdC, cuja implementação está prevista no horizonte temporal de 2022/2026, o Ministro/Ministério inicia um ciclo de encontros, por videoconferência, com Associações de Cabo-verdianos nos diversos países de acolhimento.

O VIII Governo Constitucional deu um relevante sinal político à Diáspora Cabo-verdiana ao instituir o Ministério das Comunidades, MdC, pretendendo, com esta nova unidade orgânica, criar um ambiente institucional e político favoráveis para, em primeiro lugar, fazer jus à centralidade que se quer dispensar às nossas Comunidades emigradas, que se apresenta como um dos desafios prioritários do programa do Governo desta Legislatura.

Em segundo lugar, reforçar os mecanismos de comunicação com a Diáspora, responder às suas preocupações, desafios e anseios, mormente no que se refere à sua inserção no processo de desenvolvimento de Cabo Verde.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.