MINISTRO DAS COMUNIDADES VISITA SAL PARA ENCONTRO COM DIÁSPORA DAS ILHAS

O Ministro das Comunidades, Jorge Santos, cumpre hoje uma agenda oficial com um importante encontro com a Diáspora Cabo-verdiana que se encontra de férias na Ilha do Sal.

O encontro será uma grande oportunidade para partilhar informações sobre as medidas de política do Governo e do País e, ao mesmo tempo, um grande momento para sensibilizar os emigrantes a aproveitarem todas as oportunidades de investimento nesta Ilha, sobretudo no setor do turismo.

“Há aqui oportunidades únicas de investimento e, o Sal, tem no turismo e áreas afins, grandes oportunidades”, enfatiza o Ministro que realça o fato de emigrantes de várias Ilhas e provenientes de vários países estarem no Sal, no quadro desta recheada agenda das festividades e que culmina no fim-de-semana com o Festival de Música da Praia de Santa Maria

Após dois anos de interregno, devido à pandemia da Covid-19, as festividades do Município do Sal, assinalado a 15 de setembro, decorrem, este ano, sob o lema “Djad´Sal Junte Má Diáspora”.

A juntar às diversas comunidades em férias na Ilha, destaque para a presença de uma delegação proveniente da Holanda, da Cidade e Câmara Municipal de Roterdão, no quadro da cooperação com a Ilha do Sal.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *