MINISTRO DAS FINANÇAS PRESIDE A EDIÇÃO 2023 DO AFRICAN

O Ministro das Finanças, Olavo Correia, preside de 6 a 8 de Julho, a edição 2023 do African Caucus. Realizada na ilha do Sal, o African Caucus é um encontro anual que junta ministro das Finanças e governadores dos bancos centrais africanos, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial para debater o futuro da África. 

Cabo Verde está a acolher o African Caucus 2023, que este ano tem como tema “Novas modalidades e mecanismos para financiar o desenvolvimento económico em Africa”. De acordo com Olavo Correia, acolher este evento em Cabo Verde, na ilha do Sal, é uma oportunidade grande de promoção para o país. Um encontro que segundo acrescentou, irá contar com toda a finança mundial, o Banco Mundial, o FMI, o Banco Africano, o BADEA, o Banco Europeu de Investimento e demais instituições, pelo que representa um momento de elevado notoriedade para Cabo Verde.

O ministro afirmou que o país tem de aproveitar esta oportunidade para fazer algo que engrandece a Nação, realçando que é um momento para promover a reputação do arquipélago cabo-verdiano. Cabo Verde quer ser um país relevante no concerto das nações, relevante no que tange à transição energética, à transição digital, à promoção da democracia, da paz e da liberdade, transparência, eliminação da pobreza e da pobreza extrema. Cabo Verde foi escolhido há mais de um ano para presidir e ser a sede do African Caucus 2023, reunião anual que se realiza desde 1963. Estão confirmados mais de 300 inscritos entre ministros e governadores, e cerca de 66 nacionalidades diferentes.

Fonte: VPMMF // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *