MINISTRO DO INTERIOR UCRANIANO MORRE EM QUEDA DE HELICÓPTERO

Denys Monastyrsky estava em helicóptero que caiu nas proximidades de Kiev. Pelo menos 18 pessoas morreram, incluindo três crianças de creche atingida na queda.

Um helicóptero que estava a caminho da frente de combate no Leste da Ucrânia e transportava o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky, caiu nas proximidades de Kiev nesta quarta-feira (18/01), batendo num edifício na cidade de Brovary. Pelo menos 18 pessoas, incluindo o ministro, morreram.

“O objetivo deste voo [era ir] para um dos pontos quentes no nosso país, onde os combates estão acontecendo. O ministro do Interior estava a caminho”, afirmou o chefe adjunto do gabinete da presidência, Kyrylo Tymoshenko, na televisão ucraniana.

O helicóptero, que pertencia aos Serviços de Emergência da Ucrânia, caiu sobre uma creche em Brovary, na periferia de Kiev. Além de Monastyrski, o ministro-adjunto do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado Yurii Lubkovych, e três crianças estão entre as vítimas.

O acidente, que está sendo investigado e cuja causa ainda é desconhecida, também deixou 29 pessoas feridas, incluindo 15 crianças. Elas foram transportadas para o hospital da região.

O governador regional de Kyiv, Oleksiy Kuleba, divulgou no Telegram mensagem dizendo que “em Brovary, um helicóptero caiu perto de uma creche e de um edifício residencial”.

 O helicóptero dos Serviços de Emergência, organismo sob a tutela do Ministério do Interior, transportava nove pessoas. 

Em reação ao acidente, a coordenadora residente das Nações Unidas na Ucrânia, Denise Brown, declarou-se “profundamente triste” e enviou condolências “às famílias, ao Governo e ao povo da Ucrânia”.

Fonte: DW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *