Uma delegação da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), esteve de visita a Cabo Verde, de 11 a 20 de março, a convite da Pró Empresa. Esta missão enquadra-se no âmbito da operacionalização do memorando de entendimento assinado, no ano passado, entre o SEBRAE e a Pró Empresa, através da ABC.
De acordo com uma nota da Pró Empresa, a referida missão visa prover as instituições cooperantes do lado brasileiro e cabo-verdiano, com informações destinadas a elaborar um projeto de cooperação bilateral na área do empreendedorismo, apontada como um dos eixos principais a compor o Programa de Desenvolvimento Prioritário (PDI).
Ainda a mesma fonte, a missão que teve uma duração de 10 dias, visa também, essencialmente, conhecer a realidade nacional no que tange a matérias de promoção do empreendedorismo e empresariado nacional, como forma de recolher inputs in loco para que as ações de cooperação que farão parte do plano de trabalho, sejam adaptadas e ajustadas à realidade local, bem como às necessidades do país.
No quadro desta missão, foram realizadas um road show de encontros com parceiros, consultores, empresários e delegações locais da Pró Empresa nas ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão.
Esta visita de prospeção tem por fito alinhar e estreitar ainda mais a parceria entre a Pró Empresa, a ABC e o SEBRAE. Como resultado, conforme lê-se na nota, espera-se a elaboração e apresentação de um plano de trabalho conjunto, que vai ser implementado pelas instituições cooperantes, com vista a melhorar a atuação da Pró Empresa.
Fonte: Pro Empresa // Ad: Redaçao Tiver