A Polícia Judiciária procedeu, no início deste fim de semana, à detenção de uma mulher de 34 anos no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na posse de 88 bolotas de cocaína. A mulher desembarcava de um voo proveniente do Senegal e ocultava a substância no organismo.
Conforme uma nota da Polícia Judiciária, a Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) da Polícia Judiciária, a mulher da ilha de Santiago, foi encontrada e apreendida estando na posse de 88 bolotas de cocaínade uma certa quantia de dinheiro em moeda estrangeira, correspondente a 700 euros e 200 dólares em dinheiro.
‘’A droga apreendida, que tinha um peso de 1 quilograma e 34 gramas, apresenta um elevado grau de pureza.’’ Informa o comunicado.
Ainda Presente a detida às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, oTribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar à arguida a medida de coação de prisão preventiva devendo aguardar os posteriores trâmites processuais na Cadeia Central da Praia.
Ainda segundo a Polícia Judiciária foi detido, na sexta-feira, 17, um indivíduo do sexo masculino, de 17 anos fora de flagrante delito, suspeito da prática do crime de roubo,ocorrido na cidade da Praia, no passado dia 29 de setembro de 2024, na localidade do Bairro Craveiro Lopes.
O suspeito, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório de arguido detido e, após o interrogatório, o Tribunal da Comarca da Praia decretou como medida de coação a apresentação periódica às autoridades, devendo o suspeito aguardar neste regime os trâmites do processo.
Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver