MUNDIAL ANDEBOL: CV ESTREIA-SE NO MUNDIAL AMANHÃ ANTE O URUGUAI

A seleção nacional de andebol sénior masculino, estreia-se no 28º Campeonato do Mundo de andebol, amanhã, ante o combinado do Uruguai.

O combinado nacional, atual vice-campeão africano, tem estreia marcada com o Uruguai nesta quinta-feira, às 16h de Cabo Verde.

No dia 14, às 18h30 medirá forças com os atuais vice-campeões mundiais e campeões europeus, os suecos. Para, na próxima segunda-feira, defrontar o Brasil, no jogo que fecha a primeira fase do campeonato de mundo.

Recorde-se, na sua primeira campanha no Egito 2021, a seleção nacional foi prejudicada pela pandemia de COVID-19, conseguindo disputar apenas uma partida da fase de grupos, perdendo por 27:34 contra a Hungria.

Nos encontros seguintes, a formação “crioula” não conseguiu cumprir o regulamento de colocar pelo menos 10 jogadores e foi obrigado a se retirar da competição.

Apesar dessa contrariedade, Cabo Verde mostrou-se determinado a continuar melhorando e a mostrar a sua força nas próximas competições internacionais.

Cabo Verde irá realizar a sua segunda participação consecutiva no Mundial de Andebol, que terá lugar entre 11 a 29 de janeiro de 2023, na Polônia e Suécia.

Fonte: Criolosports // Ad: Redação Tiver 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *