A equipa do Nô Pintcha, dos Mosteiros, conquistou a supertaça do Fogo em futebol ao derrotar a agremiação do Botafogo na lotaria das grandes penalidades (4-3) depois do empate a zero golos no tempo regulamentar.
Num jogo sem grandes oportunidades de golo e com alguma contestação às decisões da equipa de arbitragem, o Botafogo, campeão regional e vencedor da última edição da Taça Fogo em futebol, ainda chegou a introduzir a bola na baliza adversaria, mas o arbitro invalidou o golo por hipotético fora de jogo.
Para encontrar o vencedor da supertaça do Fogo foi preciso recorrer a marcação de 16 penalidades com a equipa de Nô Pintcha, a estar por quatro vezes em vantagem.
Ao todo a equipa do Botafogo desperdiçou cinco pontapés de penaltis, sendo dois defendidos pelo guarda-redes Jorge que na época passada representou a formação do Botafogo e três outros foram directamente para fora.
Os jogadores Oblack, Bob, Txubasco, Sérgio e Diboy falharam a conversão das grandes penalidades para a equipa do Botafogo.
Já a equipa do Nô Pintcha, que converteu quatro das oito penalidades, desperdiçou outras tantas por Edgar, Piteco, Jorge e Balack.
Além da taça, os jogadores das duas equipas receberam medalhas no final do jogo que foi disputado no estádio municipal Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver