NOSI E SYSVISION GLOBAL ASSINAM PROTOCOLO PARA PROMOVER TALENTOS CABO-VERDIANOS A NÍVEL INTERNACIONAL

O Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSi) e a SysVision Global assinaram um protocolo de cooperação. O objetivo é criar sinergias “muito fortes” na governação digital e promover talentos cabo-verdianos no mercado internacional.

Um acordo assinado pelo PCA do (NOSi), Carlos Tavares Pina, e pelo responsável de Operações Internacionais da SysVision Global, Sérgio Brasardes Chande, e que vai permitir criar uma plataforma estável de modo a desenvolver e promover projetos no domínio do digital, mas também ações de formação e de capacitação no âmbito do programa de estágio profissional NOSiAkademia. Por sua vez, Carlos Tavares Pina que realçou a importância deste protocolo para a instituição que dirige, considerou que será “uma mais valia”, uma vez que vai aproveitar o talento cabo-verdiano e colocar no mercado internacional.

Já o responsável de Operações Internacionais da SysVision Global, afirmou que contam trazer aqui a expertise não só tecnológica como também dar um grande apoio na academia da NOSi, esperando com esta troca que os consultores do Núcleo possam agregar a sua expertise em projetos que tem em vários pontos do mundo e com isto ganharem mais corpo nesta parceria.

Criada em 2001 em Portugal, a SysVision é uma empresa de consultoria multinacional focada em soluções de data management & analytics, e está presente em três países nomeadamente Brasil, Suíça e Portugal e a ideia é estar presente no terreno em Cabo Verde ainda este ano.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *