NUIAS SILVA QUER SF COMO CAPITAL IMPORTANTE NA REGIÃO FOGO/BRAVA

O Presidente da Câmara Municipal de S. Filipe alertou para o facto de existirem problemas nacionais por resolver que impeçam com que o Município se torne num capital regional muito importante. Nuías Silva falava em exclusivo à televisão independente de Cabo Verde, apontou como exemplo a questão dos transportes.

O lider da edilidade sanfilipense disse nessa declaração a Tiver que, hoje o município vive e respira um ar de muita confiança e muita esperança no futuro. O segredo é uma agenda de transformação, e reconhecido por todos que visitam a cidade e o município mas, reconhece que a irregularidade nos transportes estrangula alguns projectos.

Trata-se de um importante eixo porque, no entendimento de Nuías Silva, concentra grande parte daquilo que é o poder económico do país, e que alberga mais de metade da população do país. Este eixo comercial pode ser desenhada entre as Câmaras da Ilha do Fogo, da Praia e a do Maio.

A acreditar nas palavras de Nuias Silva o Objectivo claro é o de posicionar-se como uma ilha diferente, que oferece uma experiencia única, diferenciado daquilo que é um turismo de massa, de forma a fazer desenvolver a economia local. Quer um território desenvolvido e para tal há que trabalhar em diversas dimensões, económica, cultural, social e desportiva.

Para Nuías Silva, toda esta dinâmica é no sentido de se criar uma região pujante e uma capital regional S.Filipe, que ombrea em termos de atração, com o seu território, com as outras grandes cidades cabo-verdianas

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *