OBRAS DA REQUALIFICAÇÃO DO ESTÁDIO 5 DE JULHO DEVEM SER CONSIGNADAS ESTA SEMANA

As obras da requalificação e transformação do antigo Estádio 5 de Julho devem ser consignadas esta semana à nova empresa de construção civil vencedora do segundo concurso público para o início dos trabalhos.

A informação foi avançada à Inforpress pelo vereador responsável pelo sector das Infra-estruturas da câmara de São Filipe, Euclides Fernandes, que adiantou que a nova empresa já iniciou o processo de vedação do espaço, depois da conclusão dos trabalhos da demolição de parte dos muros do estádio, que decorria desde a segunda quinzena de Janeiro.

As obras eram para iniciar em meados de Abril, mas a desistência da empresa vencedora do primeiro concurso público obrigou a câmara a realizar um segundo concurso público cuja empresa vencedora foi a AFR Construção.

As obras não se resumem apenas ao estádio, mas também a requalificação de toda a zona circundante, nomeadamente Pé de Campo, parte de Santa Filomena, Ponta Controlo e Cobom, criação de zona pedonal, serviços de lojas e com outros serviços de estádio para transformar e dinamizar estes bairros.

O novo Estádio 5 de Julho deverá ficar pronto dentro de um ano e terá a sua capacidade mais que duplicada, passando de 700 lugares para 1.500 lugares.

A infraestrutura terá bancadas, balneário para treinos, para equipas, arbitragem, espaços comerciais, sala de controle, sala de conferência de imprensa e cinema local, sala multiuso, espaço para Associação Regional de Futebol, posto médico, sala de fisioterapia, de entre outras componentes.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.