OESTE AFRICANOS RECEBEM APOIOS DA WASHINGTON WEST AFRICAN CENTER

Os cidadãos da costa ocidental africana, entre os quais muitos cabo-verdianos que, residem em Washington, podem doravante ver a vida facilitada com o apoio da Washington West African Center. Uma ONG sem fins lucrativos, criada pelo seu Diretor-executivo, Pa Ousman Joof, que ajuda a comunidade em geral a socializar culturalmente as crianças de uma forma orientada por valores.

Desde 2017, sob a liderança de Pa Ousman Joof, a Washington West African Center é uma organização sem fins lucrativos, com a visão de ver uma comunidade da África Ocidental vibrante, fortalecida e socioeconomicamente saudável em Washington. Após passar 3 meses preso e detido pela imigração americana e depois solto sob supervisão com muitos problemas por 18 anos, é o grande motivo deste Diretor-executivo criar esta organizacão que visa ajudar africanos ocidentais em Washington.

Acerca dos recursos conseguidos pela organização, estes vêm de doações, no qual trabalham com governos da cidade, do estado e federal dos EUA, bem como diversas fundações e organizações francófonas. De acordo com Pa Ousman Joof, a WAWAC fornece diversos serviços aos africanos ocidentais, desde tradução e interpretação de linguagens, transporte de pessoas, programas para idosos e principalmente para as crianças.

Um ponto importante da organização é o projeto “connecting the motherland” ou “giving back to the motherland”, que segundo este Diretor-executivo explicou, é um projeto que visa enviar diversos tipos de suprimentos dos EUA para países africanos, no qual Ousman Joof afirmou ter falado com a FICASE, Ministro do Turismo e Ministro da Família, com intenção a uma possível parceria entre ambos para implementar esta ideia em Cabo Verde.

A WAWAC está registrada no estado de Washington e opera principalmente nos condados de Pierce, King e Snohomish, onde abrigam os mais de 20 mil africanos ocidentais no estado. Um dos grandes objetivos da organização é apoiar e promover o desenvolvimento de talentos nos jovens, através da mídia, artes e promoção cultural.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *