OFERTA PÚBLICA DE VENDA DE 27,44% DO CAPITAL SOCIAL DA CAIXA

O diretor de Operações de Mercado da BVC manifestou-se satisfeito com o resultado da venda dos 27,44% de ações do capital social detido pelo Estado. Edmilson Mendonça salientou que a Caixa Económica aumentou de 173 para 1.102 accionistas.

Edmilson Mendonça fez estas afirmações quando fazia a apresentação do resultado da oferta pública de venda de 27,44% do capital social da Caixa Económica de Cabo Verde, detido pelo Estado, destinada ao público em geral, sendo os investidores nacionais e estrangeiros, realizada esta quinta-feira, nas Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC).

Salientou que em termos de perfil de investidor, das 944 ordens, cerca de 32 ordens, vieram por parte de instituições colectivas, empresas, principalmente residentes, numa quantidade de 124.180 acções e que em termos de número de investidores, a grande parte 912 eram particulares, totalizando cerca de 97%, numa quantidade de 244.189 acções.

Destacou que durante o processo de venda foi registado um grande equilíbrio em termos do número de ordens, apontando que 48% foram pessoas do sexo feminino e 52% para as pessoas do sexo masculino. Já em termos de quantidade, ou valor, frisou, há uma maior diferença, uma vez que referiu, as pessoas do sexo feminino participaram, ou adquiriram à volta de 30% do montante subscrito pelos particulares, e as pessoas do sexo masculino à volta de 70%.

Explicou, neste sentido, que a nível da Europa 19 mil acções foram adquiridas por residentes nesse continente, sendo que no continente americano sul e norte, esteve à volta de 8 mil, apontando que foram registadas ordens de 24 países dos diferentes continentes.

Edmilson Mendonça explicou ainda que no quadro da participação dos investidores que participaram nesta oferta (944 ordens), alguns desses investidores já eram accionistas da Caixa Económica, ou seja três, e que das 944, 929 eram novos accionistas.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *