A bancada do PAICV na Assembleia Municipal de Santa Cruz refutou as acusações do MpD sobre a falta de transparência e ilegalidades na Câmara Municipal de Santa Cruz, alegando que tudo decorre dentro da “normalidade”. A líder da bancada municipal do Partido Africano da Independência de Cabo Verde em Santa Cruz, Teresa Silva, frisou que durante o ano de 2023 foram realizadas duas sessões, com todos os instrumentos de gestao.
Segundo Teresa Silva, não corresponde à verdade que as sessões ordinárias aconteceram uma única vez, no mês de Abril, refutando que este ano teve duas sessões, com todos os instrumentos de gestão, devidamente aprovados e apreciados pela Assembleia Municipal e visados pelo Tribunal de Contas.
Relativamente ao acidente da viatura do presidente da Câmara Municipal, a mesma fonte esclareceu que o acidente aconteceu no dia 17 de Setembro, em plena luz do dia, por volta das 10:00 quando o condutor seguia em missão de serviço para o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, para fazer o transporte de uma Delegação da Câmara Municipal de Oeiras, liderada pelo vereador da Educação e não na madrugada, conforme referiram.
Quanto à situação dos funcionários desta entidade, a mesma informou que já é do conhecimento do público que no início do próximo ano será feita a devida actualização salarial dos funcionários desta câmara municipal.
No que concerne ao projecto Vitória Santiago, a bancada referiu que trata-se de uma parceria público-privada com a empresa Vitória Construções.
Por fim, a bancada do PAICV apelou à bancada do MpD à razão, ao bom senso e à razoabilidade no apoio a Santa Cruz, com iniciativas que visam o avanço dessa comunidade e município, ao invés de tentar obstruí-la sem justificativas sólidas sobretudo com “inverdades e invenções”.
Fonte: PAICV // Ad: Redação Tiver