“PAICV TEM DE PROVAR AS SUAS ACUSAÇÕES” – MPD”

O MpD reagiu esta segunda-feira as declarações do PAICV, sobre o Parecer do Tribunal de Contas sobre a Conta de Estado de 2021, na qual o maior partido da oposição acusou o governo de continuar a navegar sem controlo na ilegalidade. Em resposta, o partido ventoinha disse que o PAICV tem de provar as suas acusações, realçando que este foi um governo que, mesmo diante de desafios, alcançou feitos notáveis.

O Secretário-geral do MpD, Luís Carlos Silva, começou a conferencia falando das acusações feitas pelo PAICV, particularmente, as de “falsificação de mapas”, “desvio de recursos públicos”, “utilização indevida da ajuda pública”, afirmando que a oposição tem a obrigação de pelos menos partilhar estes dados com a população e tem a obrigação de os entregar ao Ministério Público para apuramento das responsabilidades criminais.

Luís Carlos Silva apontou ainda que o PAICV tem de provar as suas acusações, realçando que este foi um governo que, mesmo diante de desafios, alcançou feitos notáveis.

O MpD acredita na necessidade urgente de um debate baseado em fatos e responsabilidade, convidando assim o PAICV a se juntar ao partido no poder nesse esforço por um debate político mais transparente e mais fundamentado.

De realçar que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde, acusou novamente o Governo na sexta-feira, 05, de cometer irregularidades e ilegalidades na sua governança, acusações estas, voltadas para os recursos públicos.

Redação tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *