O preço do pão está mais caro devido ao aumento do custo da farinha de trigo. Este facto levou a Tiver a sair à rua para ouvir a opinião dos proprietários, das padarias e dos consumidores.
Em S. Vicente a Associação dos Consumidos ADECCO apela ao Governo no sentido de voltar atrás na sua decisão. A farinha de trigo produzida pela Moave está mais cara desde quarta-feira, da última semana, um aumento de cerca de quase 60% do saco de 25 quilos.
O saco de farinha de trigo de primeira aumentou de 2890, fixados em Março do ano passado, para 4600$00.
A farinha de trigo produzida pela Moave está mais cara desde quarta-feira, um aumento de cerca de quase 60% do saco de 25 quilos. O saco de farinha de trigo de primeira aumentou de 2890, fixados em Março do ano passado, para 4600$00.
As dificuldades são muitas em relação a sobrevivência dos proprietários. A pastelaria “Aki si trinka um lanxi” também foi afetada pela subida brusca da farinha de trigo conforme nos conta a proprietária pensam em elevar o preço dos produtos o mais rápido possível.
Esta proprietária considera ainda que esta medida do governo, obriga a subida do preço e consequentemente prejudica o mercado.
Para além do pão a farinha trigo é essencialmente para a produção de outos tipos de produtos como donetes e pastéis. As vendedeiras de profissão, também foram atingidas.
O pão carcaça de dez escudos aumenta para15 escudos e a grande de 15 aumenta para 18 escudos. Entretanto em S. Vicente a ADECCO apelou ao governo para virar atrás na sua decisão.
Redação Tiver