Seis pessoas ficaram feridas depois que um homem atacou a facadas passageiros na Gare du Nord, em Paris. O ataque aconteceu por volta das 6h40, nesta quarta-feira. O homem foi rapidamente dominado por policiais que estavam no local.
De acordo com informações preliminares, não há indícios que apontem para um ataque terrorista. O Ministério Público abriu uma investigação que será realizada pela Brigada Criminal da Polícia Judiciária de Paris.
Um dos policiais utilizou sua arma de fogo para deter o agressor, que levou três tiros e tem seu prognóstico vital comprometido. Ele foi atendido no local pelos serviços de emergência, antes de ser hospitalizado, segundo a Promotoria.
Segundo o ministro do Interior, Gérald Darmani, o homem foi imobilizado dois minutos após iniciar as agressões. O suspeito não carregava documentos com ele na estação, por isso não pôde ser identificado. Ele disse às autoridades que tinha nacionalidade argelina.
A arma artesanal que ele utilizou era extremamente perigosa, de acordo com o ministro, com ao menos duas lâminas cortantes, diz a imprensa.
Testemunhas disseram que o agressor agiu de forma repentina, atacando aleatoriamente viajantes que transitavam no local. A primeira vítima foi surpreendida quando entrava na estação. Houve gritaria e cenas de pânico. As lojas e cafés que tinham começado a funcionar havia poucos minutos logo fecharam. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança.
Fonte: Rfi