PARLAMENTO: PAICV CRITICA GOVERNO PELAS “RECOMENDAÇÕES EXPRESSIVAS” DO GAO SOBRE A TRANSPARÊNCIA DO PAÍS

O PAICV criticou hoje o Governo, no parlamento, pelas “recomendações expressivas” do Grupo de Apoio Orçamental (GAO), que levantam questões sobre a transparência do país, nomeadamente o aumento da não apresentação atempada de contas. Para O MPD a economia esta a crescer nos olhos do GAO. Já a UCID temos que ouvir as recomendações do Grupo de Apoio Orçamental.

Para o PAICV, quando se faz apelos/recomendações, nomeadamente por parte daqueles que emprestam dinheiro ao país é porque as coisas “não estão a correr na linha” do que era previsto, ou que as coisas “não estão a acontecer ao ritmo projetado”, ou simplesmente, “poderão nem estar a acontecer”. Nesta linha, António Fernandes destacou algumas preocupações e recomendações constantes do comunicado, nomeadamente as necessárias reformas para um ambiente de negócios atraente para investimentos “prósperos e dinâmicos”, potenciadores do crescimento sustentável e inclusivo de que, até este momento, não é da realidade de Cabo Verde.

Por seu lado, o deputado do Movimento para a Democracia  Celso Ribeiro, em resposta, disse que a declaração política está na página do Fomento Empresarial, e que a leitura do relatório na Assembleia Nacional é uma “tentativa de enganar e assustar” os cabo-verdianos.

Por seu lado, o deputado da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) António Monteiro destacou a importância de corrigir aquilo que está mal e evitar que o País tenha recomendações profundas.

Outros assuntos apresentados na plenária foram as privatizações e a juventude

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *