PARLAMENTO PAN-AFRICANO ASSINALA DIA DA MULHER AFRICANA

A Vice-Presidente do Parlamento Pan-Africano, Deputada Lúcia Passos, promoveu este domingo, 31 de julho, uma conversa aberta para assinalar o Dia da Mulher Africana.

 “Rumo à Década da Mulher Africana: Realização do capital Humano da Mulher através do desenvolvimento social e económico acelerado, abordando o flagelo da violência insegurança alimentar e boa nutrição no continente Africano” foi o tema escolhido para celebrar e reconhecer as mulheres que lutaram pela libertação e desenvolvimento do continente Africano.

O ano de 2022, marca o 60º aniversario da Organização Pan-Africano das Mulheres (PAWO), a primeira organização coletiva de mulheres da África, que contribui para a luta e libertação do continente do colonialismo, da eliminação do apartheid, e da erradicação das desigualdades de género, discriminação e injustiça contra mulheres.

Recorda-se que a Deputada Lúcia Passos (MpD), foi eleita e investida, no dia 29 de junho, como terceira Vice-Presidente do Parlamento Pan-Africano.é a primeira vez que, na região ocidental africana, um país lusófono ocupa o lugar de Vice-Presidente na mesa do Parlamento Pan-Africano.

Fonte: NA // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.