O Parque Tecnológico em Cabo Verde vai operar, ainda este ano, garantiu hoje o Ministro das Finanças, Olavo Correia. A acreditar nas palavras do vice-primeiro-ministro, o objetivo do governo é o de apoiar os jovens cabo-verdianos que estão nas áreas das TICs, criando condições para ajudar as StartUps de base tecnológica.
Olavo Correia fez estas declarações no âmbito da reunião da comissão especializada desta quinta-feira, que falou sobre a lei que regula a implementação da banca digital em Cabo Verde, onde referiu que isto pode ajudar e modernizar o país a se tornar mais tecnológico. Neste sentido que o ministro das finanças, garantiu que o funcionamento do Parque Tecnológico vai ser este ano, com objetivo de ajudar os jovens TICs a desenvolver soluções para modernizar o sistema de pagamentos, sistema financeiros.
O governo, segundo o vice-primeiro-ministro, também criou a zona económica especial tecnológica e a zona livre tecnológica com o objetivo de modernizar um ecossistema propicio para transformar Cabo Verde numa nação digital.
Redação Tiver