PCM PROMETE PROGRAMA PARA SENSIBILIZAR MUNÍCIPES SOBRE PROBLEMÁTICA DO LIXO

O presidente da Câmara da Praia, anunciou esta quinta-feira, um programa de sensibilização com o qual a autarquia quer pôr fim ao problema do lixo na capital, que garante dever-se à falta da colaboração dos moradores. Francisco Carvalho fez essa afirmação em declarações à imprensa quando questionado sobre o que estava a passar com a recolha do lixo na capital.

O edil da Praia criticou a postura dos munícipes que, mesmo frente aos cartazes que proíbem a colocação de lixo, vão neste local deixar amontoado os seus lixos.

Face a essa atitude, realça que todos os praienses têm a obrigação de trabalhar esta dimensão cultural e lança um apelo às pessoas a colaborarem, tomando a consciência do que fazem. Enfatiza ainda que os lixos devem ser deixados nos contentores e não no cruzamento das ruas, no chão e em locais proibidos.

Neste momento, conforme explicou, existem novas rotas de colocação de contentores, havendo os específicos para restaurantes, casas comerciais e para os munícipes.

O programa anunciado por Francisco Carvalho vai também completar medidas com as vendedeiras da cidade com quem diz estar a dialogar no preciso momento. Segundo o edil, está a decorrer uma campanha para que as vendedeiras obtenham o cartão ambulante para que seja possível identificar as pessoas e saber quem é quem.

Fonte: A Semana // Ad: Redacção Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *