PEDRO LOPES PARTICIPA NO GLOBAL INNOVATION FÓRUM

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, participa hoje e amanhã, no Global Innovation Fórum – em Cascais, Área Metropolitana de Lisboa, Portugal.

O Secretário de Estado da Economia Digital de Cabo Verde vai apresentar a experiência de Cabo Verde e o trajeto que o país tem feito nestes domínios, nomeadamente focados na pressão que a pandemia da Covid-19 veio trazer ao Sistema Educacional de Cabo Verde transversalmente, e as soluções internas que foram encontradas para dar resposta.

O governante deverá fazer uma breve resenha dos programas nos quais o país tem ancorado a sua Estratégia de Ensino para as TIC – como Programa Aprender e Estudar em Casa; Kode Verd; WebLab; Code for All. 

De frisar que a Economia Digital é tida como uma das grandes prioridades desta governação, com projetos estruturantes tanto na infraestrutura, como no reforço do Capital Humano – sendo certo que a educação/formação/qualificação são questões-chave.

Sublinhar ainda que o Governo ambiciona elevar o contributo da Economia Digital no PIB Nacional, de os atuais cerca de 6%, para perto de 25% no horizonte 2030.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.