PJ DETÉM HOMEM SUSPEITO DE MAIS DE 20 CRIMES DE BURLA QUALIFICADA

A Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (SCIICCEF) da Polícia Judiciária (PJ) realizou, ontem, quinta-feira, 16, a detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 40 anos, na localidade de São Martinho Grande, no Concelho de Ribeira Grande de Santiago. O mesmo é suspeito da prática de crimes de burla qualificada para a emissão de vistos.

Conforme o comunicado da PJ, esta detenção que vem na sequência do cumprimento de um Mandado de Busca emitido pelo 2º Juízo Crime da Comarca da Praia decorrente de uma longa investigação levada a cabo pela PJ, culminou na identificação do detido como responsável pela prática de factos suscetíveis de configurar, em abstrato, mais de 20 crimes de burla qualificada.

O detido, ao ser contactado por pessoas interessadas em obter vistos junto da Embaixada de Portugal em Cabo Verde, ludibriava os interessados, mediante uma contrapartida financeira, com o objetivo de garantir a emissão dos vistos para Portugal.

Apresentado ontem às autoridades judiciais para o primeiro interrogatório de arguido detido, o Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar a medida de coação de apresentação periódica perante as autoridades policiais e interdição de saída do país.

Ainda a mesma fonte, as investigações continuam em paralelo com outros processos semelhantes.

Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *