PJ E PN ENALTECEM A “BOA COLABORAÇÃO” COM O MP

As direcções centrais de investigação da Polícia Judicial e da Polícia Nacional enalteceram a “boa colaboração” e relacionamento com o Ministério Público dentro dos limites da lei. Este posicionamento foi apresentado no balanço da mega-operação realizada, no bairro de Achada de Santo António

Este posicionamento foi apresentado à imprensa no decorrer de uma conferência de imprensa conjunta no balanço da mega-operação realizada, no bairro de Achada de Santo António, na Praia, e que resultou na detenção de 39 indivíduos, sendo cinco em flagrante delito, e apreensão de cocaína, haxixe e canábis.

Para o director adjunto da Direcção Central e Investigação Criminal da Polícia Nacional, Roberto Lima, a instituição que representa “não tem nenhum problema com o Ministério Público, pelo contrário”, dando inclusive conta da criação de uma equipa conjunta para este efeito.

A mega-operação realizada conjuntamente pela PJ e PN envolveu 370 efectivos, suportados por 24 viaturas, sendo que os 39 detidos, acusados da prática de crime de quadrilha, serão apresentados ao Ministério Público.

Dos detidos, 20 são denunciados de crimes de homicídios agravados na sua forma tentada, 50 transgressões de roubo agravado, seis crimes de danos, 10 de ameaças de morte e 30 crimes de armas, identificados de 2014 até a presente data.

Foram ainda apreendidos pequenos objectos como telemóveis, tablets, televisão, de entre outros que se presumem serem de procedência criminosa nesta intervenção conjunta, que teve como objectivo primordial deter indivíduos acusados da prática de crimes de natureza patrimonial e contra pessoas.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *